domingo, 31 de janeiro de 2021
CT Nº 042 - MUSEU HISTÓRICO NACIONAL RIO DE JANEIRO-RJ
PÁTIO DOS CANHÕES
Os prédios que hoje formam o conjunto arquitetônico do Museu Histórico Nacional (MHN) foram construídos ao longo dos séculos e, dentre as suas variadas funções, sempre tiveram uma ligação com a defesa da cidade e do país.
Em 1922, o Arsenal foi transferido e os prédios que o compunham reformados para funcionar como um dos pavilhões da Exposição Comemorativa do Centenário da Independência, o Pátio das Coroas, como era conhecido, também passou por reformas e recebeu o chafariz que até hoje permanece em seu interior.
O MHN fundado no governo Epitácio Pessoa, em 1922, por isso a denominação foi posteriormente substituída para Pátio Epitácio Pessoa. Desde este momento, a área passou a fazer parte do circuito de exposições e o nome Pátio dos Canhões surgiu quando em 1940, parte da coleção de armas do museu foi transferida para esse espaço.
No início da década de 1990, os canhões expostos no Pátio Epitácio Pessoa, receberam legendas em escrita "Braille". Isso, transformou este local na primeira exposição permanente, no Brasil, identificada para deficientes visuais.Fonte: https://www.facebook.com/museuhistoriconacional
Série: Museus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário